Crítica | O Chamado de Samara - Parte 1

Eu já estava ficando com muitas saudades de fazer uma crítica, afinal este blog foi criado com este intuito. E foi procurando por novo filmes que eu achei a produtora BobbiMovies cujo dono é o Apegavel . É uma produtora novata, possui apenas um filme e a produção mais recente é uma novela, "As Vilãs". Mas vamos para o que interessa, o filme em questão é "O Chamado de Samara - Parte 1" que pelo nome já se pode imaginar do que se trata.
Sim, é uma adaptação habbiana de "O Chamado", mas para quem assistiu "Todo Mundo em Pânico 3" verá com certeza muitas semelhanças então podemos dizer que na verdade este filme se trata de uma adaptação de uma paródia de "O Chamado". Todavia, não pensem vocês que isso desmerece o filme, pelo contrário eles adaptaram a cena muito bem, mesmo com as limitações do Habbo.
Porém, há momentos durante o filme em que há falhas no que se refere ao gênero suspense/terror, pois como eu disse a cena inicial é uma adaptação de um filme de comédia e por isso muitas vezes nos deparamos com algumas tentativas (falhadas) de se fazer humor e esse foi o grande erro do roteirista e do diretor. Mesmo assim funciona para o público, afinal é uma cena de um filme humorístico conhecido e muito engraçado.
Quanto às  atuações não há muito o que se dizer, mesmo por que a parte do velório (que ocupa tempo demais) tirou dos atores aquilo que se espera, mas acima de tudo é o texto que foi bem escrito e isso facilitou as atuações.
O final foi muito bem feito com um efeito sonoro que se encaixou perfeitamente e que ajudou no suspense. O filme acaba de forma inteligente, fazendo seus espectadores ficarem curiosos para saber o que vem a seguir.
Apesar de ser o primeiro filme da BobbiMovies, a mesma já demonstrou grande potencial, melhor do que a GodFilmes em seu primeira produção (Apocalipse, O Mundo em Guerra - Parte 1), fazendo lembrar o bom começo de outra produtora, a Pixel Movies (Os Senhores do Olimpo).

bom

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários:

Postar um comentário