Crítica | Guerra Entre Magos - Parte 1

O que de melhor pode acontecer para um critico e cinéfilo habbiano como eu? Simples, muitos filmes serem lançados, mas está difícil... Festas de fim de ano, reformulações da Pixel Movies, fusão de produtoras que não dão nenhuma informação, enfim... É triste o momento em que passamos. Contudo uma produtora se destaca por ficar de fora de todos os problemas e não se importar com a concorrência (e nem com as críticas). A Max Filmes desde sua remota estreia no cinema, já lançou três filmes, e eis que estamos aqui para dizer o que achamos do terceiro.
E logo de cara vou avisando, que se você leu as críticas dos outros dois filmes da Max, não vai encontrar nenhuma novidade nesta, ou seja, foi só mais um filme ruim.
De fato, é difícil ver que mesmo com esforços JediRex não consegue dirigir de forma convincente e apresentar um filme de qualidade. Não é para menos, já que ele promete tantos filmes (que necessitam de continuações) e sua produtora não tem estrutura para suportar.
E o jeito para se resolver falta de tempo e criatividade é copiando dos outros. Sim JediRex , você poderia ser chamado de plagiador se assim quisesse gu8795 e sua produtora Pixel Movies, pois "Guerra Entre Magos - Parte 1" é uma cópia mal feita de "O Feiticeiro e a Escrivaninha" e mesmo que tenha sido intencional (o que é pouco provável considerando que o treinamento de Alex neste filme é idêntica à cena do treinamento de Guilherme e Gordon) ainda sim demonstra que falta uma ideia boa na cabeça deste diretor.
Fora estes detalhes, ainda tem os erros de edição que, devo admitir, me deixaram bastante irritado. Primeiro é a trilha sonora que se manteve a mesma durante todo o tempo; a legenda estava quase ilegível e cheio de erros de português; a qualidade da imagem estava perturbadora; os nomes dos personagens são iguais a de outros filmes e pior são nomes estrangeiros; e a história, como eu já disse, é bem conhecida em uma outra franquia.
Não sei dizer o que a Max Filmes precisa para melhorar, mas acredito que se JediRex arranjasse novos diretores e prometesse menos filmes, para ter tempo de criar ideias melhores, certamente ajudaria no desempenho da produtora e na qualidade de seus filmes.
OBS: Apenas em um aspecto (que é bastante negativo e esteve presente nos outros dois filmes) o diretor merece um elogio: as cenas em que nada acontecia, e dava sono ao ver o tempo passando, não estão presentes, mas isso não é nem um pouco suficiente para se salvar, afinal isto é praticamente uma regra para um filme ser considerado decente.

ruim

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

3 comentários:

  1. Como eu poderia fazer
    O FILME PERFEITO
    ?

    ResponderExcluir
  2. JediRex não tem jeito! Você olha o blog da produtora dele e acha em todo canto erros de português.
    Acho que ele está "nem ai" para esta matéria.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a produtora max filmes deveria se aprimorar em um filme pra ficar bom

    Contato:Dragon Movies(nova produtora)

    ResponderExcluir