Eu tenho uma mania, que as vezes irrita até a mim, que é o fato de querer organizar muito bem as coisas. Mas o que me irrita de verdade é saber que os outros pensam, ou melhor, não pensam o por que devemos ser organizados.
Acredito eu que o "cinema habbiano" é um dos meios mais organizados do Habbo, e digo isso com propriedade, pois já passei por muitos outros lugares como emissoras, times de futebol entre outros grandes meios do Habbo. Nenhum deles possui o respeito e o empenho que os cineastas e de mais funcionários possuem neste mundo de filmes e séries de pixels.
Mesmo assim, não quer dizer que o nosso "cinema" é um exemplo de organização para todos os habbos, pelo contrário, a concorrência é injusta, é um meio fechado, e nem mesmo deveria ser chamado "cinema habbiano".
Vamos por partes: .Carioca por que você disse que a concorrência é injusta? Boa pergunta, jovem gafanhoto, e a resposta é simples: exclusividade. Não sei se vocês acompanham o cinema da vida real, mas tirando o Brasil que só tem a Globo Filmes de grande produtora, nos EUA, eu nunca ouvi falar de um diretor com contrato vitalício com a Warner Bros., por exemplo, ou então, um ator que só faz filmes pela Universal... Mas onde eu quero chegar com isso? O nosso "cinema" possui, entre as que eu conheço, 6 produtoras, as mais recentes são a Andromeda e a Dragon. Fazendo uma analogia com a vida real, estas novatas, poderiam contratar, teoricamente, qualquer diretor que aceitasse trabalhar para a mesma, porém, infelizmente, existe uma coisa chamada exclusividade, que impede que, por exemplo, a Andromeda, contrate maioLegal para dirigir um filme. E você pode perguntar: Mas .Carioca idaí que as produtoras tem exclusividade com seus atores e diretores? Ora jovem gafanhoto, CONCORRÊNCIA INJUSTA, pois os melhores sempre serão os melhores e os piores e/ou os novatos têm pouquissimas chances de melhorar...
Ainda acha que meus argumentos não são válidos? Analisemos o próximo quesito, o tal "cinema habbiano". Há algum tempo que eu venho dizendo que o modo como vemos os filmes não da chances iguais de público para todas as produtoras. E isso um dia vai mudar, contudo enquanto não mudar, nosso meio não pode se chamar "cinema habbiano" porque isso não é um cinema, é simplesmente como é as emissoras, só que um pouco melhor, afinal as produtoras fazem vídeos de humor e séries e publicam em seus sites assim como fazem as emissoras. Mas .Carioca , as produtoras fazem filmes, então isso é cinema, não é? Não, não é. Os filmes na verdade são telefilmes, filmes feitos para a televisão, e não para o cinema, pois não temos um cinema, e o modo como os filmes são publicados é o mesmo padrão de televisão habbiano.
Você ainda acha que estou totalmente equivocado e que do jeito que está não deve mudar? Então me responda, se você gosta tanto quanto eu desse "cinema habbiano", são as produtoras que fazem os filmes ou são os habbos que os produzem? Não pense que a produtora é tão importante que não possa ser esmagada por um bom trabalho de um habbo. Não deixe que um nome grande e tradicional te faça a cabeça e não fique preso a nada, seja livre para fazer e pensar o que quiser, seja assim no habbo e na sua vida também, liberdade é seu direito. E é seu direito também continuar preso a isso, e é assim que deixamos de evoluir. Então valorize o trabalho de quem realmente realizou este trabalho, pois as produtoras só foram um apoio para que o mesmo fosse realizado, e não da o direito de tomar para si todo esforço e empenho que foram usados e nem os créditos pela produção. Espero que vocês deem a opinião de vocês, pois isso é muito importante para chegarmos a um senso comum.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Concerteza carioca
ResponderExcluirfalou bem
Dragon Movies ligada na pipoca habbo
Concordo plenamente, todos temos que confiar mais em nós mesmos... A Pixel Movies não se impõem a ninguém e nem menospreza nenhuma diretor iniciante, pelo contrário estamos sempre de portas abertas, afinal todos já fomos produtores do anonimato e creio que muitos trabalhando em EQUIPE (pelo menos na Pixel Movies) cresceram juntos aprendendo novas técnicas e modos. Em relação a diretores fazerem trabalhos externos em outras produtoras ou por conta própria não é restrito na Pixel Movies, porém parece que muitos vêm rivalidade em serem de equipes diferentes. Julgo isso tolice pelo fato de, por exemplo, em times de futebol jogadores rivais serem grandes amigos e o próprio público criar essa "rivalidade obsessiva" sem motivo algum.
ResponderExcluirFalta muita maturidade e consciência da parte de todos!
Dou meus parabéns para .carioca, não so pelo artigo muito bem feito, mas por suas palavras que foram bem diretas e verdadeiras, concordo com tudo que você falou. e para os novatos e habbos com produções independentes, temos o "Festival de cinema habbiano" que esta sendo feito em conjunto pela Pixel Cine e Pipoca habbo. e a melhor forma para os habbos mostrarem seu trabalho. parabéns novamente .carioca pelo seu belo site.
ResponderExcluirConcordo. Parabéns pelo post. :)
ResponderExcluirEssa é a grande realidade , Parabéns pelo post carioca, a GOD Filmes nunca desprezou ninguém alias eu mesmo tenho o prazer de ajudar , todos que aparecem para ser da Família God filmes dou uma oportunidade. a respeito de exclusividade maiolegal que agora é da God , o wesley dono da Pixel Crazy , venho falar comigo se autoriza o maio fazer uns vídeos pra eles , eu sim autorizei Pois somos todos amigos. Parabéns pelo post .carioca sempre me surpreendendo
ResponderExcluirMuito bem dito Carioca
ResponderExcluirConcordo plenamente com você.
ResponderExcluir