Critica | Mutant - Parte 2

Voltando de férias nada melhor do que um bom filme para dar ânimo, mas kiko@bom vai além, entrega um filme íncrivel e se supera como diretor.
A primeira parte de "Mutant" foi razoável e ao mesmo tempo muito bom quando se sabe que foi a estreia de kiko na direção de um filme de pixels. Já no segundo filme, a continuação "Mutant - Parte 2", ele já demonstra evolução e total destreza para essa profissão.
É possivel até mesmo comparar este filme com "O Intruso" série da Pixel Movies dirigido pelo sensacional ..::PeDR0::.. e que está fazendo escola, pois é notável a semalhança entre as duas produções em um alguns aspectos importantes como os diálogos e a profundidade dos personagens, que já foi bem aproveitada no primeiro filme, mas que foi aprimorada no segundo, mesmo com a introdução de novos personagens. 
A propósito, os novos personagens são muito bons e traz uma dúvida inquietante para a franquia: quem é quem? É difícil dizer quem é o verdadeiro antagonista, seria Striker ou a Experiência 256? Os dois aparentam ter razões e objetivos diferentes, que ainda não estão claros, mas a personalidade dos dois está bem consolidada: enquanto Striker se mostra frio, inteligente e calculista, a Experiência 256 é vingativo e impulsivo. Ou seja, esta batalha individual que eles travam, mesmo sem contato um com o outro, é bastante intrigante. 
Enquanto isso o protagonista não se revela, fazendo com que o espectador pense por si próprio quem é o verdadeiro herói: pode ser Kevin ou Martan, mas a história é tão aberta que qualquer reviravolta pode colocar Striker como o "nosso salvador" e isso é extremamente maravilhoso e impressionante, afinal o enredo em nenhum momento cai na mesmice e mesmo sem muita ação o diretor é inteligente o bastante para montar diálogos perfeitos para engrandecer a história e os personagens.
Com certeza se continuar neste ritmo, "Mutant" se tornará uma franquia inesquecível assim como "Os Senhores do Olimpo", "O Feiticeiro e a Escrivaninha" e a saga "Apocalipse". E antes que eu me esqueça, a trilha sonora está impecável e desta vez kiko foi totalmente original, soube, através do som, criar o suspense em um equilibrio perfeito com a história.
Para terminar só tenho a dizer que o grande feito de "Mutant" é ter um diretor em ascenção que sabe exatamente o que está fazendo e que sabe para onde levar essa história, que acima de tudo tem como principal qualidade seus ótimos e carismáticos personagens.
excelente

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

1 comentários: