Crítica | Mutant - Parte 4

A quarta parte de "Mutant" já foi lançada, produzida pela Pixel Movies e mais uma vez dirigida por kiko@bom . Ao que parece este é o penúltimo filme da franquia.
Erick Strauss inicia seu plano de vingança trazendo caos ao mundo à beira de uma guerra nuclear. Enquanto isso Julie e Martan começam a se preparar para derrotar a Experiência 256 juntos de Kevin e os cyborgs.
Uma coisa que aconteceu neste filme foi uma perda na qualidade da história, isso porque existem alguns furos que deixam o enredo sem nexo, e um exemplo disso é quando Erick toma a presidência dos E.U.A para si. É óbvio que está implicito que sua chegada ao poder veio através do medo das pessoas, mas isso não deveria ter sido deixado de lado, era preciso mostrar o que o vilão e a sua presença causam nas pessoas, além disso todos aceitaram ele como presidente como se não houvesse mais ninguém para ocupar a vaga. Aconteceu a mesma coisa no primeiro filme quando Striker mata o presidente e assume sem questionamentos de ninguém. Assim parece que a história não se leva a sério. Há também o fato do presidente alemão conversar com Erick como se ele já fosse alguém importante, ou seja, o cara é tratado como terrorista nos E.U.A mas é bem vindo a sala do presidente alemão? Não faz sentido. Nem vou citar o fato de Erick começar uma ditadura para dar exemplo à outros países para fazer o mesmo, e então um presidente civil vira ditador na França!? E no Japão, onde nós temos uma monarquia o primeiro ministro também resolve virar um ditador militar!? Parece que hoje em dia os militares não tem poder o suficiente nem para fazer uma ditadura militar...
Em contradição com as furadas da história, a trilha sonora está ótima e Striker continua sendo o melhor personagem enquanto Kevin, Martan e Julie tentam se passar por protagonistas mas ficam à sombra de toda a complexidade de Striker.
Se o próximo filme for último eu espero que não haja tantas coisas sem sentido, quero ver um filme tão bom quanto foi o segundo e que o final seja inesquecível assim como Striker se torna inesquecível ao fim deste filme.
bom

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

1 comentários:

  1. Muito obrigado pela avaliação Carioca. :D Tentarei então melhorar nesses aspetos e dar o tal nexo a história. Muito obrigado mesmo! Abraço. :))

    ResponderExcluir