Critica | Rafael=JP2 nos apresenta o futuro do cinema habbiano com Habbo The Virus 2 Episodio 4

Não é só de efeitos visuais que se faz um bom filme, isso eu já cansei de escrever em diversas criticas e dizer varias vezes no próprio habbo. Mas quando eu vejo um diretor apostando todas as fichas em sua capacidade em edição e criação, alem de contar uma história boa, percebo que estamos chegando a um novo patamar de exigência nos filmes de pixel tanto na qualidade do enredo quanto na estética.
O novo episódio, dirigido, produzido e escrito por Rafael=JP2, novamente traz uma introdução em seu inicio e, tratando-se da história, já é muito melhor que o episódio anterior, apresentando uma linha de dramatização que segue pelo episódio inteiro, que é o lado emocional dos personagens e da história. Muito bem realizado, diga-se de passagem, o drama, a ação e o humor que estão aqui em um equilibrio tão bom quanto o visto em "Like a Virgin". Isso só mostra o quanto Rafael=JP2 está seguro da história que está contando e o quanto amadureceu na direção, na edição e no roteiro.
Contudo a história não é de fato o ponto forte do filme, apesar da maior apelação para o emocional neste episódio, que acabou fortalecendo o tema do filme (apocalipse zumbi) e um incrivel desconcerto no genero de ação (mais ou menos o que é feito na série "The Walking Dead"), o roteiro não tem nada de inovador, é apenas um tema em alta nos dias de hoje que é bem abordado pelo diretor, o que impressiona e com certeza chama a atenção do espectador no filme é a inovação nos efeitos visuais, trazendo novas perspectivas de camera, como se o ambiente no habbo pudesse ser filmado em 360º, movimentos diferenciados para os personagens, que torna a ação mais realista, e o principal, as expressoes facias, que melhoram tanto a performance dos atores, que é muito importante quando a intenção é mostrar para o público o desespero que eles estão passando, como também melhoram a interpretação que fica muito mais fluída e verdadeira, consequentemente melhorando a qualidade do enredo, logo a do filme em si. 
Dessa vez vou ter que deixar o quase "ritual" de lado de sempre criticar negativamente alguma coisa nessa franquia da Andromeda Pixel, pois dessa vez eles acertaram em tudo. E eu quase esqueço de dizer que esse é o episódio com a melhor trilha sonora, ou seja, juntando com todos outros incriveis feitos deste filme, é fácil dizer que ele é o melhor dos últimos 6 meses. Parabéns aos "vingadores" do cinema habbiano.
excelente

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

1 comentários:

  1. Nossa! essa é a melhor critica que ja li na minha vida sobre o HTV2, muito obrigado ^^

    ResponderExcluir