Eu pensei bastante se deveria fazer esse post, afinal esse blog é destinado ao cinema habbiano, mas já que é nos filmes da vida real que os diretores buscam inspiração para fazer seus próprios filmes, então nada mais justo do que falar sobre a maior premiação de Hollywood.
No dia 10 de janeiro foi anunciado os indicados para o Oscar deste ano. O filme de Steven Spielberg "Lincoln" possui o maior número de indicações com 12 no total e logo em seguida "As Aventuras de Pi" de Ang Lee, com 11 indicações.
Posso afirmar, acompanhando a critica especializada, que todas as escolhas foram justas. Porém como todos anos, a academia ignorou alguma das grandes produções do ano, além de faltar coerência na escolha dos indicados. Um exemplo disso é o filme "Django Livre" do mestre Quentin Tarantino, um dos meus diretores preferidos, que foi indicado a melhor filme, mas não como melhor diretor!? A própria decisão da academia de indicar 10 candidatos a melhor filme e 5 em melhor diretor já não faz sentido. Se o cara faz um dos melhores filmes, pra mim quer dizer que ele é um dos melhores diretores. A incoerência também é vista com mais diretores, Tom Hooper de "Les Miserables" é um outro exemplo. E alguns dizem que a não indicação dele está ligado ao fato de ter ganhado um Oscar recentemente de Melhor Diretor, isso em 2011 com "O Discurso do Rei", mas se for assim então a academia quer privilegiar quem ainda não venceu ignorando o bom trabalho de outras pessoas por já terem vencido? Se o cara é bom, os outros que corram atrás para ser melhor. Na minha opinião esse jeito da academia de escolher seus indicados só desvaloriza a qualidade dos filmes, diretores, atores e toda a equipe de produção envolvida.
E eu nem vou citar "Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge" por que o meu lado de fã falaria mais alto e atrapalharia minha análise sobre o assunto, mas... CADE NOLAN COMO MELHOR DIRETOR, JONATHAN COMO MELHOR ROTEIRO, EFEITOS VISUAIS, SOM... Mas como eu disse nem vou entrar no assunto.
Agora vamos as apostas. Apesar de "Lincoln" ter o maior número de indicações e ser um grande favorito, ele não é o único. Eu acredito que em Melhor Filme, por exemplo, a disputa esteja entre "Les Miserables" e "As Aventuras de Pi", mas ficaria feliz se "Argo" de Ben Afleck vencesse, apesar de ser bem difícil. Para mim qualquer outro resultado vai ser zebra, a não ser que seja mesmo "Lincoln", mas também acho difícil pelo modo como a academia vem escolhendo os vencedores nos últimos anos.
Como Melhor Diretor, acredito que Spielberg ganhe, também um dos meus diretores preferidos tenho certeza que fez um trabalho tão bom quanto em a "A Lista de Shindler" e como Tarantino não está na disputa, vou torcer por ele.
Melhor ator e atriz eu não posso opinar porque não assisti aos filmes, mas eu acho, pelo que dizem ser os favoritos, que Daniel Day-Lewis ("Lincoln") e Emmanuellle Riva ("Amor") sejam os vencedores da estatueta.
Como melhor roteiro original, é óbvio que vou torcer demais pelo Tarantino, mas acho que a disputa está entre Michael Haneke por "Amor" e Mark Boal por "A Hora Mais Escura". No roteiro adaptado minha torcida é para Chris Terrio por "Argo", mas a vitória deve ficar entre David Magee por "As Aventuras de Pi" e Tony Kushner por "Lincoln".
Ator e Atriz Coadjuvantes deve ficar com Tommy Lee Jones ("Lincoln") e Anne Hathaway ("Les Miserables") pelo menos assim espero, apesar de que os indicados nessas duas categorias são ótimos atores e atrizes, então qualquer um que vença eu vou concordar com a escolha.
Não vou falar sobre as premiações técnica até porque os indicados em cada categoria estão perfeitamente qualificados a vencer o prêmio, então que vença aquele que os anciões da academia preferirem.
Espero que tenham gostado deste artigo e qualquer opinião, dúvida ou seja la o que for deixe nos comentários que eu respondo.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Muito bom o post. :D
ResponderExcluir