E agora estou prestes a realizar estas ideias, principalmente depois de receber um convite para ser produtor de um filme que uma produtora novata quer filmar. Até então eu nunca havia pensado em ingressar dessa forma no cinema habbiano, mas este convite me fez repensar os meus planos. Ainda não sei se esta produtora vai dar certo por isso não vou revelar o nome do dono nem da produtora, mas ainda sim vou continuar a pensar em como eu posso contribuir com todas as produtoras sendo eu um produtor. E caso vocês não saibam (como eu também não sabia) exatamente a função de um produtor então leiam este texto que eu retirei do wikipédia:
Produtor cinematográfico é o profissional de cinema que atua na área empresarial. É o captador de recursos para um projeto por ele elaborado ou empresa que o contratou. Ele está envolvido no projeto desde a concepção até a sua finalização. É ele quem inicia, coordena, supervisiona e controla assuntos como a arrecadação de fundos e contratação de mão-de-obra. É basicamente a parte concreta em que se apóia a criação cinematográfica.
Existem diferentes maneiras de um produtor se envolver em determinado projeto. Na maioria dos casos o produtor executivo é o proprietário da empresa produtora que recebe a proposta de co-produção de um diretor que dispõe de um roteiro original. Ou ainda, compra os direitos de adaptação de uma obra literária e investe nos trabalhos de um adaptador (roteirista) e elabora a montagem do projeto do ponto de vista técnico-artístico e financeiro.
0 comentários:
Postar um comentário