Le Secret | O quarto e melhor filme da Folha de Pixel

Muitas promessas para esse ano estão surgindo principalmente na produtora de aaareis, a Folha de Pixel, e longe de ser uma promessa e sim uma realidade, kiko@bom ("Mutant") lança seu quinto filme e entra na seleta lista de diretores que amadureceram com suas produções. Repetindo a parceria com Jkim ("Super-fone"), kiko leva ao público uma produção de gênero bem diferente de "Mutant", deixando de lado a ficção para se arriscar em um épico, mas a temática se assemelha ao seu longa de estreia.
Na saga dos mutantes há uma ~ leve e implícita ~ demonstração de interesses políticos, segredos de Estado e submissão da população, porém o foco é todo em cima dos protagonistas e antagonistas deixando de lado o interessante contexto que é criado em torno deles. Em "Le Secret" temos uma mesma visão destes temas com a inclusão de outros como a escravidão e a religião, mas a diferença é que neste filme estes temas são os verdadeiros protagonistas passando-nos a verdade de uma sociedade sem voz e subjugada perante aos mais poderosos. 
O filme ainda não se mostra uma crítica ao nosso dia-a-dia mas parece se encaminhar a isso, basta observar alguns detalhes como o levante do escravo que quer ser tratado como um igual, ou ao escritor que é condenado à morte pelo próprio rei por questionar o modo como o mesmo governa o país.
Envolvido de mistérios, o enredo se apresenta por cortes relativamente rápidos e mostra três situações diferentes para aos poucos revelar o que elas tem em comum, no final temos duas histórias, dois personagens, sem aparentemente saber da existência um do outro, conectados por um retrato e uma história por trás dele. Ao mesmo tempo que kiko monta um roteiro adulto e inteligente, não esquece como atrair a curiosidade do público.
Interessante notar que a trilha sonora também evoluiu junto com seu diretor fazendo desta a melhor que o cineasta já utilizou. Outro detalhe importante de salientar é o figurino e a ambientação que ficaram muito bem feitos na tentativa de recriar a idade medieval.
Não era difícil de imaginar que o filme seria bom, mas tenho que admitir que superou minhas expectativas e já me faz acreditar que esta será a melhor franquia de filmes de 2013.
excelente

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

1 comentários: